PROCEDIMENTO
ADMINISTRATIVO TRIBUTÁRIO:
Eficiência e Eficácia das Decisões Administrativas na Constituição e Lançamento
do Crédito Tributário Municipal. Período, Carga Horária: 23.01.24 (8h30 às 17h30) e 24.01.25 (8h às
17h), totalizando 16 horas/aulas. Local de Realização: Auditório do Alameda Vitória Hotel Av.
Dante Micheline, 585 • Jardim da Penha/Praia de Camburi • Vitória • ES Tel.:
(27) 3204 6600 – www.almedavitoriahotel.com Hospedagem:
Hotel Bristol Alameda
Vitória Atenção: O Alameda Vitória Hotel está situado na Orla de
Camburi, no sentido de Jardim Camburi para Jardim da Penha, o hotel fica após o
Banco do Brasil e CEF, e antes/ao lado do Banco Bradesco. Frente ao Quiosque 2
da Orla de Camburi. A entrada de carro para o estacionamento do hotel fica na
rua de trás do hotel. Apresentação O curso visa
capacitar os servidores das Prefeituras da área de tributação e áreas afins,
assim como os Controladores e Auditores Internos e Externos responsáveis pela
Auditoria da Receita Pública. O curso
abordará as questões conceituais e metodológicas que norteiam as atividades de
fiscalização de tributos e proporcionará uma discussão sobre como racionalizar
e obter maiores êxitos nos Procedimentos Administrativos Tributários através
dos fundamentos da teoria e dos meios práticos para o aprendizado para melhor
eficiência e eficácia das decisões administrativas na constituição e lançamento
do crédito tributário para a Fazenda Pública Municipal. O curso visa
incrementar novos mecanismos para aumentar a arrecadação, através das receitas
próprias. Objetivo Capacitar o colaborador (Funcionário,
Agente Fiscal, Auditor Fiscal, Integrantes da Junta de Julgamento, Membros dos
Conselhos de Julgamento e Recursos Fiscais, Membros dos Conselhos Especiais de
Julgamento Administrativos e Gestores Públicos atuantes no Procedimento
Administrativo Tributário que vai do lançamento e constituição do crédito
tributário ao recurso voluntário pelo contribuinte aos Conselhos de
Julgamentos. Metodologia: Exposição dialogada, discussão, sistematização e
síntese, exercícios teóricos e práticos, através da utilização de: ·
Material didático
escrito (leis, decretos, regulamentos, livros e doutrina); e ·
Meios práticos:
Estudo de Caso, e as mais variadas situações que ocorrem no âmbito do PAT. Público Alvo: Servidores, agentes fiscais, auditores fiscais, integrantes
da Junta de Julgamento, Membros dos Conselhos de Julgamento e Recursos Fiscais,
Membros dos Conselhos Especiais de Julgamento Administrativos e gestores
públicos atuantes no Procedimento Administrativo Tributário, controladores e auditores
que atuam na área municipal, secretários
de finanças/fazenda municipal, coordenadores e supervisores de fiscalização,
contadores, procuradores,
assessores e consultores na área pública e outros interessados no tema. Conteúdo: ·
Processo Fiscal; ·
Atos e Termos processuais; ·
Prazos; ·
Procedimento Preliminares para Fiscalização; ·
Notificação de Fiscalização; ·
Auto de Infração; ·
Competência para Julgamento ·
Réplica Fiscal; ·
Julgamento de Primeira Instância; Juntas de
Julgamento; ·
Recurso Voluntário ao Conselho Municipal de
Recursos Fiscais; ·
Julgamento de Segunda Instância; Conselho
Municipal de Recursos Fiscais; ·
Julgamento em Instância Especial; Secretário da
Fazenda, Presidente do Conselho de Recursos Fiscais e Procurador Geral do
Município; ·
Eficácia e Execução das Decisões; Junta de
Julgamento, Conselho de Recursos Fiscais e Instância Especial; ·
Processo da Consulta Fiscal; e ·
Nulidades do Processo e Julgamentos. Instrutor: VALFREDO
PAIVA: ·
Graduado em Ciências Contábeis pela UFES; ·
Mestre em Ciências Contábeis pela FUCAPE; ·
Pós graduado especialista em Auditoria e Controladoria
pela FGV; ·
Auditor Fiscal do Tesouro Municipal, através de
concurso, da PMV; ·
Conselheiro do Conselho Municipal de Tributos
Imobiliários; ·
Conselheiro do Conselho Municipal de Recursos
Fiscais; ·
Atuou como Conselheiro Fiscal do Instituto de
Previdência dos Servidores do Município de Vitória; ·
Membro do Comitê de Investimento do IPAVM; ·
Membro do Corpo Técnico da ABRASF (nas áreas de
ISSQN, IPTU, e ITBI); ·
Perito Contábil em representação pela PMV em
Processos Judiciais; ·
Colaborador técnico, através de Convênio, com a
Secretaria de Finanças da Prefeitura Municipal de Cariacica; ·
Instrutor em cursos de formação de auditores
fiscais; ·
Atuou como professor na graduação e na pós
graduação, principalmente nas seguintes disciplinas: Auditoria Interna,
Auditoria Externa, Contabilidade Geral e Gerencial, Contabilidade Pública,
Controladoria, Contabilidade de Custos, Matemática Financeira e Análise de
Balanços; ·
Atuou como Auditor Interno no Governo do Estado
do Espírito Santo; ·
Ex Auditor Fiscal do Estado-TO; e ·
Foi selecionado em 3º lugar no 1º Concurso
Nacional de Monografias (2006), da Federação Nacional dos Auditores e Fiscais
de Tributos Municipais e sua dissertação de mestrado foi publicada em forma de
Livro, com o tema: Programa de Modernização da Administração Tributária do
Município de Vitória. Investimento: ·
Opção A = R$ 1.831,00: incluso: inscrição, certificado, coffee
breaks, 02 almoços, material didático. ·
Opção B = R$ 2.061,00: incluso: inscrição, certificado, coffee
breaks, 02 almoços, 01 jantar, 01 diária de hospedagem em apartamento individual com café da manhã, material
didático. ·
Opção C = R$ 2.461,00: incluso: inscrição, certificado, coffee
breaks, 02 almoços, 02 jantares, 02 diárias de hospedagem em apartamento
individual com café da manhã,
material didático. ·
Opção D = R$ 1.951,00: incluso: inscrição, certificado, coffee
breaks, 02 almoços, 01 jantar, 01 diária hospedagem em apartamento duplo com café da manhã, material
didático. Esta opção é válida somente para duas inscrições, onde o valor da
opção D será cobrado por
participante e os dois inscritos ficarão hospedados no mesmo quarto do
hotel. ·
Opção E = R$ 2.251,00: incluso: inscrição, certificado, coffee
breaks, 02 almoços, 02 jantares, 02 diárias de hospedagem em apartamento
duplo com café da manhã, material
didático. Esta opção é válida somente para duas inscrições, onde o valor da
opção E será cobrado por
participante e os dois inscritos ficarão hospedados no mesmo quarto do
hotel. ·
Opção F = R$ 1.931,00: incluso: inscrição, certificado, coffee
breaks, 02 almoços, 01 jantar, 01 diária de hospedagem em apartamento triplo (sendo um sofá cama) com café da manhã, material didático. Esta
opção é válida somente para três inscrições, onde o valor da opção F
será cobrado por participante e os três inscritos ficarão hospedados no
mesmo quarto do hotel. ·
Opção G = R$ 2.201,00: incluso: inscrição, certificado, coffee
breaks, 02 almoços, 02 jantares, 02 diárias de hospedagem em apartamento
triplo (sendo um sofá cama) com café da manhã, material didático. Esta
opção é válida somente para três inscrições, onde o valor da opção G será cobrado por participante e
os três inscritos ficarão hospedados no mesmo quarto do hotel. TABELA DE DESCONTOS:
Participantes:
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Valor do
desconto por aluno:
|
3 a 5
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R$ 80,00
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6 a 8
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R$ 160,00
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+ de 9
|
R$ 240,00
|
Critérios de concessão de desconto: 1) O desconto
será concedido para cada inscrição realizada de um mesmo órgão/ente público
(mesmo CNPJ), ou seja, o número de participantes será considerado separadamente
por prefeitura, câmara, fundo, instituto, SAAE, etc. 2) A
contagem de participantes para efeito de concessão de desconto ocorrerá
separadamente por curso, ou seja, se a prefeitura inscrever 3 servidores para o
curso “A” e mais 3 servidores para “B”, será concedido o desconto de R$80,00
para cada inscrição. Dados para
empenho/depósito: FEST
- Fundação Espírito-santense de Tecnologia. CNPJ: 02.980.103/0001-90. Av. Fernando Ferrari, 845, Campus
Universitário, Goiabeiras, Vitória, ES, CEP: 29.060-973. www.fest.org.br Banco do Brasil – Agência 21-3. Conta Corrente nº.
122.260-0. Chave PIX:
cursos@fest.org.br Favor não realizar retenção de IRPJ,
CSLL, PIS e COFINS, pois a FEST é entidade sem fins lucrativos e imune,
conforme dispõe o art. 20, inc. IV e art. 64 da Lei 9430/1996. O certificado, a Nota
Fiscal e a documentação legal comprobatória da imunidade serão entregues, ao
término do curso, mediante o envio à
FEST da nota de empenho e a efetiva participação do servidor no curso. Inscrição no site www.fest.org.br ou no link: Contato FEST:
(27) 3345.7555 – 3345.7668 - 4009.2182 –
3237.2755 – 99904.6107 – Sarah ou Camila. cursos@fest.org.br |