• PROCEDIMENTO ADMINISTRATIVO TRIBUTÁRIO: Eficiência e Eficácia das Decisões Administrativas na Constituição e Lançamento do Crédito Tributário Municipal. - 23.01.25 e 24.01.25
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Informações

PROCEDIMENTO ADMINISTRATIVO TRIBUTÁRIO: Eficiência e Eficácia das Decisões Administrativas na Constituição e Lançamento do Crédito Tributário Municipal.

 

Período, Carga Horária: 23.01.24 (8h30 às 17h30) e 24.01.25 (8h às 17h), totalizando 16 horas/aulas.

 

Local de Realização: Auditório do Alameda Vitória Hotel

Av. Dante Micheline, 585 • Jardim da Penha/Praia de Camburi • Vitória • ES

             Tel.: (27) 3204 6600 – www.almedavitoriahotel.com

 

Hospedagem: Hotel Bristol Alameda Vitória

 

Atenção: O Alameda Vitória Hotel está situado na Orla de Camburi, no sentido de Jardim Camburi para Jardim da Penha, o hotel fica após o Banco do Brasil e CEF, e antes/ao lado do Banco Bradesco. Frente ao Quiosque 2 da Orla de Camburi. A entrada de carro para o estacionamento do hotel fica na rua de trás do hotel.

 

 

Apresentação

O curso visa capacitar os servidores das Prefeituras da área de tributação e áreas afins, assim como os Controladores e Auditores Internos e Externos responsáveis pela Auditoria da Receita Pública.

 

O curso abordará as questões conceituais e metodológicas que norteiam as atividades de fiscalização de tributos e proporcionará uma discussão sobre como racionalizar e obter maiores êxitos nos Procedimentos Administrativos Tributários através dos fundamentos da teoria e dos meios práticos para o aprendizado para melhor eficiência e eficácia das decisões administrativas na constituição e lançamento do crédito tributário para a Fazenda Pública Municipal.

 

O curso visa incrementar novos mecanismos para aumentar a arrecadação, através das receitas próprias.

 

Objetivo

Capacitar o colaborador (Funcionário, Agente Fiscal, Auditor Fiscal, Integrantes da Junta de Julgamento, Membros dos Conselhos de Julgamento e Recursos Fiscais, Membros dos Conselhos Especiais de Julgamento Administrativos e Gestores Públicos atuantes no Procedimento Administrativo Tributário que vai do lançamento e constituição do crédito tributário ao recurso voluntário pelo contribuinte aos Conselhos de Julgamentos.

 

Metodologia: Exposição dialogada, discussão, sistematização e síntese, exercícios teóricos e práticos, através da utilização de:

·         Material didático escrito (leis, decretos, regulamentos, livros e doutrina); e

·         Meios práticos: Estudo de Caso, e as mais variadas situações que ocorrem no âmbito do PAT.

 

Público Alvo: Servidores, agentes fiscais, auditores fiscais, integrantes da Junta de Julgamento, Membros dos Conselhos de Julgamento e Recursos Fiscais, Membros dos Conselhos Especiais de Julgamento Administrativos e gestores públicos atuantes no Procedimento Administrativo Tributário, controladores e auditores que atuam na área municipal, secretários de finanças/fazenda municipal, coordenadores e supervisores de fiscalização, contadores, procuradores, assessores e consultores na área pública e outros interessados no tema.

 

 

Conteúdo:

·         Processo Fiscal;

·         Atos e Termos processuais;

·         Prazos;

·         Procedimento Preliminares para Fiscalização;

·         Notificação de Fiscalização;

·         Auto de Infração;

·         Competência para Julgamento

·         Réplica Fiscal;

·         Julgamento de Primeira Instância; Juntas de Julgamento;

·         Recurso Voluntário ao Conselho Municipal de Recursos Fiscais;

·         Julgamento de Segunda Instância; Conselho Municipal de Recursos Fiscais;

·         Julgamento em Instância Especial; Secretário da Fazenda, Presidente do Conselho de Recursos Fiscais e Procurador Geral do Município;

·         Eficácia e Execução das Decisões; Junta de Julgamento, Conselho de Recursos Fiscais e Instância Especial;

·         Processo da Consulta Fiscal; e

·         Nulidades do Processo e Julgamentos.

 

 

Instrutor:

VALFREDO PAIVA:

·         Graduado em Ciências Contábeis pela UFES;

·         Mestre em Ciências Contábeis pela FUCAPE;

·         Pós graduado especialista em Auditoria e Controladoria pela FGV;

·         Auditor Fiscal do Tesouro Municipal, através de concurso, da PMV;

·         Conselheiro do Conselho Municipal de Tributos Imobiliários;

·         Conselheiro do Conselho Municipal de Recursos Fiscais;

·         Atuou como Conselheiro Fiscal do Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Vitória;

·         Membro do Comitê de Investimento do IPAVM;

·         Membro do Corpo Técnico da ABRASF (nas áreas de ISSQN, IPTU, e ITBI);

·         Perito Contábil em representação pela PMV em Processos Judiciais;

·         Colaborador técnico, através de Convênio, com a Secretaria de Finanças da Prefeitura Municipal de Cariacica;

·         Instrutor em cursos de formação de auditores fiscais;

·         Atuou como professor na graduação e na pós graduação, principalmente nas seguintes disciplinas: Auditoria Interna, Auditoria Externa, Contabilidade Geral e Gerencial, Contabilidade Pública, Controladoria, Contabilidade de Custos, Matemática Financeira e Análise de Balanços;

·         Atuou como Auditor Interno no Governo do Estado do Espírito Santo;

·         Ex Auditor Fiscal do Estado-TO; e

·         Foi selecionado em 3º lugar no 1º Concurso Nacional de Monografias (2006), da Federação Nacional dos Auditores e Fiscais de Tributos Municipais e sua dissertação de mestrado foi publicada em forma de Livro, com o tema: Programa de Modernização da Administração Tributária do Município de Vitória.

 

Investimento:

·         Opção A = R$ 1.831,00: incluso: inscrição, certificado, coffee breaks, 02 almoços, material didático.

 

·         Opção B = R$ 2.061,00: incluso: inscrição, certificado, coffee breaks, 02 almoços, 01 jantar, 01 diária de hospedagem em apartamento individual com café da manhã, material didático.

 

·         Opção C = R$ 2.461,00: incluso: inscrição, certificado, coffee breaks, 02 almoços, 02 jantares, 02 diárias de hospedagem em apartamento individual com café da manhã, material didático.

 

·         Opção D = R$ 1.951,00: incluso: inscrição, certificado, coffee breaks, 02 almoços, 01 jantar, 01 diária hospedagem em apartamento duplo com café da manhã, material didático. Esta opção é válida somente para duas inscrições, onde o valor da opção D será cobrado por participante e os dois inscritos ficarão hospedados no mesmo quarto do hotel.

 

·         Opção E = R$ 2.251,00: incluso: inscrição, certificado, coffee breaks, 02 almoços, 02 jantares, 02 diárias de hospedagem em apartamento duplo com café da manhã, material didático. Esta opção é válida somente para duas inscrições, onde o valor da opção E será cobrado por participante e os dois inscritos ficarão hospedados no mesmo quarto do hotel.

 

·         Opção F = R$ 1.931,00: incluso: inscrição, certificado, coffee breaks, 02 almoços, 01 jantar, 01 diária de hospedagem em apartamento triplo (sendo um sofá cama) com café da manhã, material didático. Esta opção é válida somente para três inscrições, onde o valor da opção F será cobrado por participante e os três inscritos ficarão hospedados no mesmo quarto do hotel.

 

·         Opção G = R$ 2.201,00: incluso: inscrição, certificado, coffee breaks, 02 almoços, 02 jantares, 02 diárias de hospedagem em apartamento triplo (sendo um sofá cama) com café da manhã, material didático. Esta opção é válida somente para três inscrições, onde o valor da opção G será cobrado por participante e os três inscritos ficarão hospedados no mesmo quarto do hotel.

 

TABELA DE DESCONTOS:

Participantes:

Valor do desconto por aluno:

3 a 5

R$ 80,00

6 a 8

R$ 160,00

+ de 9

R$ 240,00

 

Critérios de concessão de desconto:

1)    O desconto será concedido para cada inscrição realizada de um mesmo órgão/ente público (mesmo CNPJ), ou seja, o número de participantes será considerado separadamente por prefeitura, câmara, fundo, instituto, SAAE, etc.

 

2)    A contagem de participantes para efeito de concessão de desconto ocorrerá separadamente por curso, ou seja, se a prefeitura inscrever 3 servidores para o curso “A” e mais 3 servidores para “B”, será concedido o desconto de R$80,00 para cada inscrição.

 

Dados para empenho/depósito: FEST - Fundação Espírito-santense de Tecnologia.

CNPJ: 02.980.103/0001-90. Av. Fernando Ferrari, 845, Campus Universitário, Goiabeiras, Vitória, ES, CEP: 29.060-973.      www.fest.org.br

Banco do Brasil – Agência 21-3. Conta Corrente nº. 122.260-0.

Chave PIX: cursos@fest.org.br

 

Favor não realizar retenção de IRPJ, CSLL, PIS e COFINS, pois a FEST é entidade sem fins lucrativos e imune, conforme dispõe o art. 20, inc. IV e art. 64 da Lei 9430/1996.

 

O certificado, a Nota Fiscal e a documentação legal comprobatória da imunidade serão entregues, ao término do curso, mediante o envio à FEST da nota de empenho e a efetiva participação do servidor no curso.

 

Inscrição no site www.fest.org.br ou no link:

 

 

Contato FEST:

(27) 3345.7555 – 3345.7668 - 4009.2182 – 3237.2755 – 99904.6107 – Sarah ou Camila. cursos@fest.org.br

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TítuloArquivo 
PROCEDIMENTO ADMINISTRATIVO TRIBUTÁRIO: Eficiência e Eficácia das Decisões Administrativas na Constituição e Lançamento do Crédito Tributário Municipal. - 23.01.25 e 24.01.2523 e 24 01 25 Procedimento Administrativo Tributario.docx