Período e Carga Horária: 03.07.25 (8h30 às 17h30), e 04.07.25 (8h às 17h), totalizando 16 horas/aulas. Local de Realização: Auditório do Alameda Vitória Hotel Av. Dante Micheline, 585 • Jardim da Penha/Praia de Camburi • Vitória • ES Tel.: (27) 3204 6600 – www.almedavitoriahotel.com Atenção: O Alameda Vitória Hotel está situado na Orla de Camburi, no sentido Jardim Camburi para Jardim da Penha, o hotel fica após o Banco do Brasil e CEF, e antes/ao lado do Banco Bradesco. Frente ao Quiosque 2 da Orla de Camburi. Para os alunos que ficarão hospedados no Alameda Vitória Hotel, a entrada do carro para o estacionamento do hotel fica na rua de trás do hotel. APRESENTAÇÃO: A formalização de contratos administrativos é uma etapa crucial no processo de compras e contratações públicas. A Lei no 14.133/21 , a Nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos (NLLCA), trouxe uma série de novas diretrizes que impactam diretamente a elaboração, gestão e execução dos contratos no âmbito público. Dada a importância de garantir que os compromissos estejam de acordo com o critério da nova legislação, é essencial que os servidores responsáveis ??estejam devidamente capacitados para aplicar essas mudanças na prática. Este curso foi desenvolvido com o objetivo de fornecer uma visão prática e detalhada sobre a formalização de contratos administrativos, abordando modelos, minutas, cláusulas obrigatórias e boas práticas para garantir a legalidade e eficiência dos contratos. Especialmente voltado para a realidade dos municípios de pequeno porte , o curso oferece uma abordagem adaptada ao contexto das Câmaras Municipais e Prefeituras , onde a formalização de contratos de baixo valor e baixa complexidade é mais frequente. Por meio de exemplos práticos, modelos de documentos e análise de casos específicos, os participantes aprenderão a formalizar contratos que atendem às novas exigências da Lei no 14.133/21 , garantindo a conformidade legal e uma gestão contratual eficiente. OBJETIVOS: • Capacitar os servidores municipais para formalizar contratos administrativos de acordo com as novas diretrizes da Lei no 14.133/21; • Compreender as cláusulas obrigatórias e as melhores práticas para a redação de contratos administrativos; • fornecer modelos e minutas de contratos administrativos, ajustados às solicitações de nova lei; • Ensinar como formalizar contratos de baixa complexidade e baixo valor, comuns nas Câmaras Municipais e Prefeituras; • Capacitar os servidores para elaborar e revisar contratos administrativos, garantir sua conformidade com a nova legislação; • Analisar casos específicos de formalização de contratos, com base em julgados e orientações dos Tribunais de Contas; • Capacitar os servidores para realizar o controle eficiente da execução contratual, evitar falhas e irregularidades; e • Promover a adaptação das diretrizes da nova lei à realidade dos municípios, garantindo a eficiência na formalização de contratos. METODOLOGIA: • O curso será desenvolvido a partir de metodologias participativas, buscando incorporar as inovações dos recursos tecnológicos e adaptando os conteúdos programáticos a diferentes realidades favoráveis; • Aulas expositivas; • Trabalhos em grupo; • Debates; e • Serão utilizados materiais didáticos digitais e impressos. Sem transcorrer das aulas serão apresentadas legislações pertinentes, conjuntamente com os entendimentos doutrinários e jurisprudenciais aplicáveis, incluindo decisões importantes do Tribunal de Contas do Estado do ES e do Tribunal de Contas da União. PÚBLICO-ALVO: Servidores dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, do Ministério Público, da Defensoria Pública e da Administração Indireta, das Autarquias (SAAE, Conselhos de Classe, Institutos de Previdência), dos fundos, dos Consórcios Públicos, das Fundações, dentre outros. Agentes públicos e servidores em geral: prefeitos, vereadores, secretários, assessores, tesoureiros, controladores, auditores, procuradores, contadores, agentes de contratação/pregoeiros, membros da comissão de contratação, membros da equipe de apoio, servidores das áreas de compras e contratações, gestores e fiscais de contratos, assessores e consultores na área pública e outras áreas afins. CONTEÚDO PROGRAMÁTICO: 1° Dia - Fundamentos da Formalização de Contratos Administrativos Módulo 1: Introdução à Formalização de Contratos Administrativos na Lei nº 14.133/21. • Conceitos fundamentais sobre contratos administrativos conforme a nova lei; • Importância da formalização correta para garantir a execução eficiente do contrato; • Principais mudanças trazidas pela Lei no 14.133/21 na formalização de contratos; e • Impacto das novas diretrizes na realidade dos municípios de pequeno porte. Módulo 2: Cláusulas Obrigatórias e Facultativas nos Contratos Administrativos. • Quais são as cláusulas obrigatórias em contratos administrativos em conformidade com a nova lei; • Cláusulas facultativas e suas aplicações em contratos de menor complexidade; • Como estruturar um contrato administrativo para garantir a segurança jurídica; e • Análise de modelos práticos de cláusulas obrigatórias. Módulo 3: Modelos e Minutas de Contratos Administrativos • Apresentação de modelos e minutas de contratos ajustados às diretrizes da Lei nº 14.133/21; • Como adaptar os modelos de contratos às especificidades do objeto contratual; • Análise de minutas para contratos de baixo valor e baixa complexidade, funcionais às Câmaras Municipais e Prefeituras; e • Exercícios práticos de revisão e adequação de minutas de contratos. Módulo 4: Casos Específicos de Formalização de Contratos. • Estudo de casos específicos de formalização de contratos em diversos órgãos municipais; • Análise de julgados dos Tribunais de Contas que destacam falhas na formalização de contratos; • Como lidar com situações específicas na formalização de contratos administrativos; e • Discussão de exemplos práticos de contratos formalizados corretamente e com falhas. 2° Dia - Gestão e Controle da Execução dos Contratos Administrativos Módulo 5: Boas Práticas para a Formalização de Contratos de Baixa Complexidade. • Como garantir que contratos de baixo valor e baixa complexidade incluam acordo com a legislação; • Exemplos de contratos de baixa complexidade e como formalizá-los de maneira eficiente; • Como aplicar as cláusulas obrigatórias em contratos simplificados; e • Estudo de casos práticos sobre a formalização de contratos em Câmaras Municípios e Prefeituras. Módulo 6: Execução e Fiscalização dos Contratos Administrativos • O papel do gestor e do fiscal na execução dos contratos; • Ferramentas e práticas para garantir o cumprimento das cláusulas contratuais; • Como realizar a fiscalização efetiva dos contratos administrativos, mesmo em pequenos municípios; e • Estudos de casos práticos sobre a execução de contratos e seus consequências. Módulo 7: Controle Interno e Auditoria na Formalização e Execução dos Contratos. • A importância do Controle Interno para garantir a conformidade dos contratos com a Lei nº 14.133/21; • Como implementar mecanismos de auditoria preventiva na formalização de contratos administrativos; e • O papel dos Tribunais de Contas na fiscalização da formalização e execução dos contratos. Módulo 8: Melhores Práticas para a Formalização de Contratos Administrativos • Boas práticas para garantir a conformidade legal e a eficiência na formalização de contratos; • Rotinas de controle para a formalização e execução de contratos administrativos; • Como evitar falhas e irregularidades na formalização de contratos de menor porte; e • Discussão de exemplos práticos de boas práticas na formalização de contratos administrativos. Encerramento: Discussão e Esclarecimento de Dúvidas • Debate com os participantes sobre os desafios enfrentados na formalização de contratos em seus municípios; • Discussão sobre as melhores práticas e soluções para garantir a conformidade dos contratos administrativos com a nova lei; e • Avaliação final do curso. INSTRUTOR: Prof. Alexandre Amorim • Advogado; • Mestre em Direitos e Garantias Fundamentais pela Faculdade de Direito de Vitória (FDV); • Professor de Direito Constitucional e Administrativo há 16 anos; • Assessor jurídico da Secretaria Municipal de Controle e Transparência da Prefeitura Municipal de Vila Velha-ES (2018-2020); • Assessor jurídico-parlamentar da Câmara Municipal de Vitória-ES (2022-2023); • Ex-Secretário-geral da Comissão Especial da OAB de Proteção dos Direitos dos Servidores Públicos-ES (2020-2022); • Palestrante convidado do CONGREVES (Congresso Anual dos Vereadores do Espírito Santo); e • Instrutor na área de Gestão Pública, com experiência nos Legislativos e Executivos Municipais em mais de 30 cidades do Espírito-Santo, dentre elas: Alegre, Alto Rio Novo, Atílio Vivacqua, Baixo Guandu, Barra de São Francisco, Ibitirama, Cachoeiro, Cariacica, Castelo, Conceição da Barra, Domingos Martins, Ecoporanga, Guaçuí, Governador Lindemberg, Irupi, Jerônimo Monteiro, João Neiva, Marataízes, Marilândia, Mimoso do Sul, Nova Venécia, Pedro Canário, São Mateus, Santa Leopoldina, Vargem Alta, Iconha, Itaguaçu, Itarana, além do Amapá (AP) e Belo Horizonte (MG). Mais de 2.000 (dois mil) servidores em mais de 40 órgãos/entidades municipais Os estados em mais de 30 cidades do Espírito Santo já estão capacitados, além de treinamentos fora do Estado do Espírito Santo. Investimento: - Opção A = R$ 1.832,00: incluso: inscrição, certificado, coffee breaks, 02 almoços, material didático.
- Opção B = R$ 2.062,00: incluso: inscrição, certificado, coffee breaks, 02 almoços, 01 jantar, 01 diária de hospedagem em apartamento individual com café da manhã, material didático.
- Opção C = R$ 2.462,00: incluso: inscrição, certificado, coffee breaks, 02 almoços, 02 jantares, 02 diárias de hospedagem em apartamento individual com café da manhã, material didático.
- Opção D = R$ 1.952,00: incluso: inscrição, certificado, coffee breaks, 02 almoços, 01 jantar, 01 diária hospedagem em apartamento duplo com café da manhã, material didático. Esta opção é válida apenas para duas inscrições, sendo que o valor da opção D será cobrado do participante e os dois inscritos ficarão hospedados no mesmo quarto do hotel.
- Opção E = R$ 2.252,00: incluso: inscrição, certificado, coffee breaks, 02 almoços, 02 jantares, 02 diárias de hospedagem em apartamento duplo com café da manhã, material didático. Esta opção é válida apenas para duas inscrições, sendo que o valor da opção será cobrado do participante e os dois inscritos ficarão hospedados no mesmo quarto do hotel.
- Opção F = R$ 1.932,00: incluso: inscrição, certificado, coffee breaks, 02 almoços, 01 jantar, 01 diária de hospedagem em apartamento triplo (sendo um sofá cama) com café da manhã, material didático. Esta opção é válida apenas para três inscrições, sendo que o valor da opção F será cobrado do participante e os três inscritos ficarão hospedados no mesmo quarto do hotel.
- Opção G = R$ 2.202,00: incluso: inscrição, certificado, coffee breaks, 02 almoços, 02 jantares, 02 dias de hospedagem em apartamento triplo (sendo um sofá cama) com café da manhã, material didático. Esta opção é válida apenas para três inscrições, sendo que o valor da opção G será cobrado do participante e os três inscritos ficarão hospedados no mesmo quarto do hotel.
TABELA DE DESCONTOS: Participantes: | Valor do desconto por aluno: | 3 a 5 | R$ 80,00 | 6 a 8 | R$ 160,00 | + de 9 | R$ 240,00 |
Critérios de concessão de desconto: - O desconto será concedido para cada inscrição realizada de um mesmo órgão/ente pública (mesmo CNPJ), ou seja, o número de participantes será considerado separadamente por prefeitura, câmara, fundo, instituto, SAAE, etc.
- A contagem de participantes para o efeito de concessão de desconto ocorrerá separadamente por curso, ou seja, se a prefeitura inscrever 3 servidores para o curso “A” e mais 3 servidores para “B”, será concedido o desconto de R$80,00 para cada inscrição.Período e Carga Horária: 29.07.25 (8:30h às 17:30h), e 30.07.25 (8:00h às 17:00h), totalizando 16
horas/aulas.
Local de Realização: Auditório do Alameda Vitória Hotel
Av.
Dante Micheline, 585 • Jardim da Penha/Praia de Camburi • Vitória • ES
Tel.:
(27) 3204 6600 – www.almedavitoriahotel.com
Atenção: O Alameda Vitória Hotel está situado na Orla de Camburi, no sentido de
Jardim Camburi para Jardim da Penha, o hotel fica após o Banco do Brasil e CEF,
e antes/ao lado do Banco Bradesco. Frente ao Quiosque 2 da Orla de Camburi.
Para os alunos que ficarão hospedados no Alameda Vitória Hotel, a entrada de
carro para o estacionamento do hotel fica na rua de trás do hotel.
APRESENTAÇÃO:
O Controle
Interno é uma ferramenta essencial para garantir a legalidade, eficiência e
transparência nas contratações públicas. Com a implementação da Lei no
14.133/21, a Nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos, os órgãos
públicos enfrentam novos desafios para assegurar que todos os procedimentos de
licitação e contratação direta estejam de acordo com a legislação vigente.
Este curso foi
desenvolvido para capacitar os servidores municipais a fortalecer o Controle
Interno nos processos de licitação e contratação, com foco na aplicação prática
das novas diretrizes estabelecidas pela Lei no 14.133/21. A proposta é
apresentar as melhores práticas para a fiscalização preventiva, a
verificação contínua de conformidade e a correção de eventuais falhas ao
longo dos procedimentos de contratação.
Com base em
exemplos práticos e estudos de caso, o curso ajudará os participantes a identificar
os principais pontos de vulnerabilidade no processo de contratação pública e a
adotar medidas eficazes de controle e auditoria interna para garantir a
conformidade legal e a eficiência administrativa.
OBJETIVOS:
• Capacitar os
servidores públicos para implementar e fortalecer o Controle Interno nos
processos de licitação e contratação pública;
• Ensinar as
exigências da Nova Lei de Licitações (Lei no 14.133/21) no que diz
respeito ao
Controle Interno e auditoria preventiva;
• Demonstrar como o
Controle Interno pode prevenir falhas nos procedimentos
licitatórios e de
contratação direta;
• Apresentar as
melhores práticas de fiscalização e auditoria interna, garantindo
conformidade com a
nova legislação;
• Capacitar os
servidores a realizar o acompanhamento contínuo dos contratos
administrativos,
desde a licitação/contratação direta, até a execução contratual
• Ensinar como
identificar pontos vulneráveis nos processos de contratação e
como aplicar
medidas corretivas preventivas;
• Capacitar os
servidores a promover a transparência e a eficiência administrativa, alinhadas
às exigências da nova lei;
• Apresentar
exemplos de falhas comuns no Controle Interno e como evitá-las;
• Ensinar o uso de
ferramentas de auditoria interna para monitorar a legalidade e a conformidade
dos procedimentos licitatórios; e
• Capacitar os
servidores a garantir que o Controle Interno seja uma ferramenta
estratégica, e não
apenas um procedimento formal.
METODOLOGIA:
• O curso
será desenvolvido a partir de metodologias participativas,
buscando
incorporar as inovações dos recursos tecnológicos e
adaptando os
conteúdos programáticos às diferentes realidades
apresentadas;
• Aulas expositivas;
• Trabalhos
em grupo;
• Debates; e
• Serão
utilizados materiais didáticos digitais e impressos. No transcorrer
das aulas
serão apresentadas legislações pertinentes, conjuntamente
com os
entendimentos doutrinários e jurisprudenciais aplicáveis,
incluindo
decisões importantes do Tribunal de Contas do Estado do ES e
do Tribunal
de Contas da União.
OBJETIVOS:
Servidores dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário,
do Ministério Público, da Defensoria Pública e da Administração Indireta, das
Autarquias (SAAE, Conselhos de Classe, Institutos de Previdência), dos fundos,
dos Consórcios Públicos, das Fundações, dentre outros. Agentes públicos e
Servidores em geral: prefeitos, vereadores, secretários, assessores,
tesoureiros, controladores, auditores, procuradores, contadores, agentes de
contratação/pregoeiros, membros de comissão de contratação, membros de equipe
de apoio, servidores das áreas de compras e contratações, gestores e fiscais de
contratos, assessores e consultores na área pública e outras áreas afins.
CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:
1° Dia - Fundamentos do Controle Interno e da Nova Lei de
Licitações.
Módulo 1: Introdução ao Controle Interno nas Licitações e
Contratações.
• O que é Controle Interno e qual sua importância para a
gestão pública;
• Evolução do Controle Interno nas licitações e
contratações públicas
• O papel do Controle Interno na Nova Lei de Licitações e
Contratos (Lei no
14.133/21); e
• Como o Controle Interno pode evitar falhas e
irregularidades nos processos
licitatórios e de contratações diretas.
Módulo 2: Exigências da Nova Lei de Licitações para o
Controle Interno.
• Principais pontos da Lei no 14.133/21 relacionados ao
Controle Interno;
• Obrigações do servidor no cumprimento das normas de
controle
• Como a nova lei reforça a necessidade de transparência e
controle em todas as fases da contratação; e
• Exercício prático: identificação de pontos de controle em
um processo de
contratação pública.
Módulo 3: Ferramentas e Técnicas de Auditoria Interna.
• Ferramentas de auditoria interna aplicáveis aos processos
licitatórios e de
contratação direta;
• Técnicas para o acompanhamento contínuo de contratos
administrativos;
• Como realizar auditorias preventivas para verificar a
conformidade dos
Processos; e
• Estudo de caso: aplicação de auditoria interna em uma
contratação pública.
Módulo 4: Identificação e Prevenção de Falhas no Controle
Interno.
• Principais falhas e irregularidades encontradas nos
processos de licitação e
Contratação;
• Como prevenir fraudes, desvios e má gestão nos contratos
públicos;
• Medidas corretivas e preventivas para garantir a
conformidade legal; e
• Exercício prático: análise de um caso de falha no
Controle Interno e sua solução.
2° Dia - Aplicação Prática do Controle Interno na Execução
de Contratos.
Módulo 5: Controle Interno na Fase de Execução Contratual.
• Como garantir o cumprimento das obrigações contratuais
por meio do Controle
Interno;
• O papel do fiscal do contrato e sua interação com o
Controle Interno; e
• Ferramentas para acompanhar e fiscalizar a execução dos
contratos.
Módulo 6: Transparência e Eficiência no Controle Interno.
• A importância da transparência nas contratações públicas;
• Como o Controle Interno pode garantir a eficiência
administrativa;
• Ferramentas de controle que garantem a publicidade e
transparência nos
processos licitatórios; e
• Exercício prático: aplicação de medidas de transparência
em processos de
contratação.
Módulo 6: Transparência e Eficiência no Controle Interno.
• A importância da transparência nas contratações públicas;
• Como o Controle Interno pode garantir a eficiência
administrativa;
• Ferramentas de controle que garantem a publicidade e
transparência nos
processos licitatórios; e
• Exercício prático: aplicação de medidas de transparência
em processos de
contratação.
Módulo 7: Boas Práticas de Controle Interno em Órgãos
Públicos.
• Exemplos de boas práticas no Controle Interno de
contratações públicas;
• Casos de sucesso na implementação de controles eficazes;
• Como adaptar as boas práticas às necessidades dos órgãos
públicos; e
• Discussão em grupo: troca de experiências sobre boas
práticas de controle e
fiscalização.
Módulo
8: Estudos de Caso e Melhores Práticas
• Discussão de casos práticos de falhas e acertos no
Controle Interno;
• Análise de julgados e auditorias de Tribunais de Contas
relacionados ao Controle Interno;
• Boas práticas para fortalecer o Controle Interno e
garantir a conformidade legal; e
• Estudo de caso: análise de um processo de contratação com
sucesso no
Controle Interno.
Encerramento: Discussão e Esclarecimento de Dúvidas
• Debate com os participantes sobre os desafios enfrentados
no fortalecimento do Controle Interno;
• Discussão sobre as melhores práticas para garantir a
conformidade com a Lei no 14.133/21;
• Esclarecimento de dúvidas sobre a aplicação prática do
Controle Interno em
licitações e contratos; e
• Avaliação final do curso.
INSTRUTOR: Prof. Dr. Alexandre Amorim
• Advogado;
• Mestre em Direitos e Garantias Fundamentais pela
Faculdade de Direito de
Vitória (FDV);
• Professor de Direito Constitucional e Administrativo há
16 anos;
• Assessor jurídico da Secretaria Municipal de Controle e
Transparência da
Prefeitura Municipal de Vila Velha - ES (2018-2020);
• Assessor jurídico-parlamentar na Câmara Municipal de
Vitória - ES (2022-2023);
• Ex-Secretário-geral da Comissão Especial da OAB de
Proteção dos Direitos dos Servidores Públicos-ES (2020-2022);
• Palestrante convidado do CONGREVES (Congresso Anual dos
Vereadores do Espírito Santo); e
• Instrutor na área de Gestão Pública, com experiência nos
Legislativos e
Executivos Municipais em mais de 30 cidades do
Espírito-Santo, dentre elas:
Alegre, Alto Rio Novo, Atílio Vivacqua, Baixo Guandu, Barra
de São Francisco,
Ibitirama, Cachoeiro, Cariacica, Castelo, Conceição da
Barra, Domingos Martins, Ecoporanga, Guaçuí, Governador Lindemberg, Irupi,
Jerônimo Monteiro, João Neiva, Marataízes, Marilândia, Mimoso do Sul, Nova
Venécia, Pedro Canário, São Mateus, Santa Leopoldina, Vargem Alta, Iconha,
Itaguaçu, Itarana, além do Amapá (AP) e Belo Horizonte (MG).
Mais de 2.000 (dois mil) servidores em mais de 40
órgãos/entidades municipais
e estaduais em mais de 30 cidades do Espírito Santo já
capacitados, além de treinamentos fora do Estado do Espírito Santo.
Investimento:
· Opção
A = R$ 1.862,00:
incluso: inscrição, certificado, coffee breaks, 02 almoços, material didático.
· Opção
B = R$ 2.092,00:
incluso: inscrição, certificado, coffee breaks, 02 almoços, 01 jantar, 01
diária de hospedagem em apartamento individual
com café da manhã, material didático.
· Opção
C = R$ 2.492,00:
incluso: inscrição, certificado, coffee breaks, 02 almoços, 02 jantares, 02 diárias de hospedagem em apartamento individual com café da manhã, material didático.
· Opção
D = R$ 1.982,00:
incluso: inscrição, certificado, coffee breaks, 02 almoços, 01 jantar, 01
diária hospedagem em apartamento duplo com
café da manhã, material didático. Esta opção é válida somente para duas
inscrições, onde o valor da opção D
será cobrado por participante e os dois inscritos ficarão hospedados no
mesmo quarto do hotel.
· Opção
E = R$ 2.282,00:
incluso: inscrição, certificado, coffee breaks, 02 almoços, 02 jantares, 02 diárias de hospedagem em apartamento duplo com café da manhã, material didático. Esta opção é válida
somente para duas inscrições, onde o valor da opção E será cobrado por participante e os dois inscritos ficarão
hospedados no mesmo quarto do hotel.
· Opção
F = R$ 1.962,00:
incluso: inscrição, certificado, coffee breaks, 02 almoços, 01 jantar, 01 diária de hospedagem em apartamento triplo (sendo um sofá cama)
com café da manhã, material didático. Esta opção é válida somente para três
inscrições, onde o valor da opção F será cobrado por participante e
os três inscritos ficarão hospedados no mesmo quarto do hotel.
· Opção
G = R$ 2.232,00:
incluso: inscrição, certificado, coffee breaks, 02 almoços, 02 jantares, 02 diárias de hospedagem em apartamento triplo (sendo um sofá cama)
com café da manhã, material didático. Esta opção é válida somente para três
inscrições, onde o valor da opção G
será cobrado por participante e os três inscritos ficarão hospedados no
mesmo quarto do hotel.
TABELA DE DESCONTOS:
Participantes:
|
Valor do desconto por
aluno:
|
3 a 5
|
R$ 80,00
|
6 a 8
|
R$ 160,00
|
+ de 9
|
R$ 240,00
|
Critérios de concessão de desconto:
1) O
desconto será concedido para cada inscrição realizada de um mesmo órgão/ente
público (mesmo CNPJ), ou seja, o número de participantes será considerado
separadamente por prefeitura, câmara, fundo, instituto, SAAE, etc.
2) A
contagem de participantes para efeito de concessão de desconto ocorrerá
separadamente por curso, ou seja, se a prefeitura inscrever 3 servidores para o
curso “A” e mais 3 servidores para “B”, será concedido o desconto de R$80,00
para cada inscrição.
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