Período e Carga Horária: 29.06.23 (8:30h às 17:30h), e 30.06.23 (8:00h
às 17:00h), totalizando 16 horas/aulas.
Local de Realização: Auditório
do Alameda Vitória Hotel
Av. Dante
Micheline, 585 • Praia de Camburi • Vitória • ES
Tel.: (27) 3204 6600 - www.redebristol.com.br/hoteis/bristol-alameda-vitoria
Atenção: O Alameda Vitória Hotel está situado na Orla de Camburi, no sentido de
Jardim Camburi para Jardim da Penha, o hotel fica após o Banco do Brasil e CEF,
e antes/ao lado do Banco Bradesco. Frente ao Quiosque 2 da Orla de Camburi.
Para os alunos que ficarão hospedados no Alameda Vitória Hotel, a entrada de
carro para o estacionamento do hotel fica na rua de trás do hotel.
Apresentação
O curso propiciará o aprendizado para elaboração e acompanhamento
do desenvolvimento do Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos.
O
curso possibilitará uma ampla discussão sobre todos os temas relacionados a
Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos, bem como a estrutura para o
desenvolvimento ou acompanhamento de sua elaboração.
Objetivos:
Objetivo
Geral:
O curso tem como objetivo principal instruir e esclarecer dúvidas quanto
ao processo de desenvolvimento e acompanhamento da elaboração do Plano de
Cargos, Carreira e Vencimentos.
Objetivos
Específicos:
Detalhar sobre estrutura de cargos e descrição.
Demostrar as formas de remuneração.
Demostrar as formas de progressão e avaliação de desempenho e
resultados.
Detalhar sobre a construção da tabela de vencimento.
Metodologia
O curso será ministro através de teoria e
exemplos práticos, motivando os participantes a trazerem suas dúvidas e
práticas do cotidiano. O material didático inclui a apostila abrangendo o
conteúdo do programa.
Público Alvo:
Servidores dos Poderes Executivo,
Legislativo e Judiciário, do Ministério Público, da Defensoria Pública e da
Administração Indireta, das Autarquias (SAAE, Institutos de Previdência), dos
fundos, dos Consórcios Públicos, das Fundações, dentre outros. Agentes públicos
e Servidores em geral que atuam na área de folha de pagamento, recursos
humanos, contabilidade, controladoria, auditoria, administração, finanças e de
orçamento, tesouraria, assessoria e consultoria na área pública e outras áreas
afins.
Conteúdo:
Módulo I: Principais conceitos para
elaboração no Plano e diagnóstico inicial.
Módulo II: Estrutura de Pessoal: nomenclatura,
requisito e descrição do cargo, jornada de trabalho, quantitativo de vagas,
forma de ingresso e vínculo de trabalho.
Módulo III: Estrutura de remuneração: formas de
progressão, construção da tabela de vencimentos, pesquisa salarial,
enquadramento, impacto financeiro.
Módulo IV: Avaliação de desempenho e resultado: formas de
avaliação de desempenho, indicadores de resultado, periodicidade da avaliação,
peso das avaliações.
Instrutora:
FERNANDA MAYER DOS SANTOS SOUZA
Mestre em Administração pela
Universidade Federal do Espírito Santo. Especialista em Gestão Pública pelo
IFES. Graduada em Administração pela UFES. Analista em Gestão Pública –
Administradora e Gerente de Carreira e Desenvolvimento
de Pessoas da
Prefeitura de Vitória. Atuou na PMV como
Subsecretária de Gestão de Pessoas. Atuou como professora universitária na
UNESC, autora de artigos científicos publicados em periódicos e em eventos
acadêmicos. Possui experiência na área de Administração, com ênfase em Recursos
Humanos e em Mercadologia, atuando principalmente nos temas: carreira, plano de
cargos e salários, avaliação de desempenho, marca e consumo. Instrutora da FEST
nos cursos:
- Auditoria de Folha de
Pagamento no Serviço Público;
- Folha de Pagamento, Estrutura
Pessoal e Concessão de Benefícios: Envio ao TCEES pelo Sistema CidadES; e
- Elaboração e
acompanhamento do Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos
Investimento:
·
Opção A = R$ 1.692,00: incluso: inscrição, certificado, coffee
breaks, 02 almoços, material didático.
·
Opção B = R$ 2.032,00: incluso: inscrição, certificado, coffee
breaks, 02 almoços, 01 jantar, 01 diária de hospedagem em apartamento individual com café da manhã, material
didático.
·
Opção C = R$ 2.382,00: incluso: inscrição, certificado, coffee
breaks, 02 almoços, 02 jantares, 02 diárias de hospedagem em apartamento
individual com café da manhã,
material didático.
·
Opção D = R$ 1.942,00: incluso: inscrição, certificado, coffee
breaks, 02 almoços, 01 jantar, 01 diária hospedagem em
apartamento duplo com café da manhã,
material didático. Esta opção é válida somente para duas inscrições, onde o
valor da opção D será cobrado por
participante e os dois inscritos ficarão hospedados no mesmo quarto do
hotel.
·
Opção E = R$ 2.192,00: incluso: inscrição, certificado, coffee
breaks, 02 almoços, 02 jantares, 02 diárias de hospedagem em apartamento
duplo com café da manhã, material
didático. Esta opção é válida somente para duas inscrições, onde o valor da
opção E será cobrado por
participante e os dois inscritos ficarão hospedados no mesmo quarto do
hotel.
·
Opção F = R$ 1.932,00: incluso: inscrição, certificado, coffee
breaks, 02 almoços, 01 jantar, 01 diária de hospedagem em apartamento triplo (sendo um sofá cama) com café da manhã, material didático. Esta
opção é válida somente para três inscrições, onde o valor da opção F
será cobrado por participante e os três inscritos ficarão hospedados no
mesmo quarto do hotel.
·
Opção G = R$ 2.172,00: incluso: inscrição, certificado, coffee
breaks, 02 almoços, 02 jantares, 02 diárias de hospedagem em apartamento
triplo (sendo um sofá cama) com café da manhã, material didático. Esta
opção é válida somente para três inscrições, onde o valor da opção G será cobrado por participante e
os três inscritos ficarão hospedados no mesmo quarto do hotel.
TABELA DE DESCONTOS:
Participantes:
|
Valor do desconto por
aluno:
|
3 e 5
|
R$ 75,00
|
6 e 8
|
R$ 150,00
|
+ de 9
|
R$ 225,00
|
Critérios de concessão de desconto:
1) O
desconto será concedido para cada inscrição realizada de um mesmo órgão/ente
público (mesmo CNPJ), ou seja, o número de participantes será considerado
separadamente por prefeitura, câmara, fundo, instituto, SAAE, etc.
2) A
contagem de participantes para efeito de concessão de desconto ocorrerá
separadamente por curso, ou seja, se a prefeitura inscrever 3 servidores para o
curso “A” e mais 3 servidores para “B”, será concedido o desconto de R$75,00
para cada inscrição.
Dados
para empenho/depósito: FEST
- Fundação Espírito-santense de Tecnologia.
CNPJ: 02.980.103/0001-90. Av. Fernando
Ferrari, 845, Campus Universitário, Goiabeiras, Vitória, ES, CEP:
29.060-973. www.fest.org.br
Banco do Brasil – Agência 21-3. Conta
Corrente nº. 122.260-0.
Chave PIX cursos@fest.org.br
Favor não realizar retenção de IRPJ,
CSLL, PIS e COFINS, pois a FEST é entidade sem fins lucrativos e imune,
conforme dispõe o art. 20, inc. IV e art. 64 da Lei 9430/1996.
O
certificado, a Nota Fiscal e a documentação legal comprobatória da imunidade
serão entregues, ao término do curso, mediante
o envio à FEST da nota de empenho e a efetiva participação do servidor no
curso.
inscrição
no site www.fest.org.br
ou no link para Inscrição:
Contato:
FEST
– (27) 3345.7555 – 3345.7668 - 4009.2182 – 3237.2755 – 99904.6107 – Sarah ou
Camila. cursos@fest.org.br |