PROCEDIMENTO ADMINISTRATIVO TRIBUTÁRIO: Eficiência e
Eficácia das Decisões Administrativas na Constituição e Lançamento do Crédito
Tributário Municipal.
Período, Carga Horária: 07.02.23 (8h30 às 17h30) e 08.02.23 (8h às
17h), totalizando 16 horas/aulas.
Local de Realização: Auditório do Hotel Bristol Alameda
Vitória
Av.
Dante Micheline, 585 • Praia de Camburi • Vitória • ES
Tel.:
(27) 3204 6600 - www.redebristol.com.br/hoteis/bristol-alameda-vitoria
Hospedagem:
Hotel Bristol Alameda
Vitória
Atenção:
O
Hotel Bristol Alameda Vitória está situado na Orla de Camburi, no sentido de
Jardim Camburi para Jardim da Penha, o hotel fica após o Banco do Brasil e CEF,
e antes/ao lado do Banco Bradesco. Frente ao Quiosque 2 da Orla de Camburi. A
entrada de carro para o estacionamento do hotel fica na rua de trás do hotel.
Apresentação
O curso visa
capacitar os servidores das Prefeituras da área de tributação e áreas afins,
assim como os Controladores e Auditores Internos e Externos responsáveis pela
Auditoria da Receita Pública.
O curso
abordará as questões conceituais e metodológicas que norteiam as atividades de
fiscalização de tributos e proporcionará uma discussão sobre como racionalizar
e obter maiores êxitos nos Procedimentos Administrativos Tributários através
dos fundamentos da teoria e dos meios práticos para o aprendizado para melhor
eficiência e eficácia das decisões administrativas na constituição e lançamento
do crédito tributário para a Fazenda Pública Municipal.
O curso visa
incrementar novos mecanismos para aumentar a arrecadação, através das receitas
próprias.
Objetivo
Capacitar o colaborador (Funcionário,
Agente Fiscal, Auditor Fiscal, Integrantes da Junta de Julgamento, Membros dos
Conselhos de Julgamento e Recursos Fiscais, Membros dos Conselhos Especiais de
Julgamento Administrativos e Gestores Públicos atuantes no Procedimento
Administrativo Tributário que vai do lançamento e constituição do crédito
tributário ao recurso voluntário pelo contribuinte aos Conselhos de
Julgamentos.
Metodologia: Exposição dialogada, discussão, sistematização e
síntese, exercícios teóricos e práticos, através da utilização de:
·
Material didático
escrito (leis, decretos, regulamentos, livros e doutrina); e
·
Meios práticos:
Estudo de Caso, e as mais variadas situações que ocorrem no âmbito do PAT.
Público Alvo: Servidores, agentes fiscais, auditores fiscais, integrantes
da Junta de Julgamento, Membros dos Conselhos de Julgamento e Recursos Fiscais,
Membros dos Conselhos Especiais de Julgamento Administrativos e gestores
públicos atuantes no Procedimento Administrativo Tributário, controladores e auditores
que atuam na área municipal, secretários
de finanças/fazenda municipal, coordenadores e supervisores de fiscalização,
contadores, procuradores,
assessores e consultores na área pública e outros interessados no tema.
Conteúdo:
·
Processo Fiscal;
·
Atos e Termos processuais;
·
Prazos;
·
Procedimento Preliminares para Fiscalização;
·
Notificação de Fiscalização;
·
Auto de Infração;
·
Competência para Julgamento
·
Réplica Fiscal;
·
Julgamento de Primeira Instância; Juntas de
Julgamento;
·
Recurso Voluntário ao Conselho Municipal de
Recursos Fiscais;
·
Julgamento de Segunda Instância; Conselho
Municipal de Recursos Fiscais;
·
Julgamento em Instância Especial; Secretário da
Fazenda, Presidente do Conselho de Recursos Fiscais e Procurador Geral do
Município;
·
Eficácia e Execução das Decisões; Junta de
Julgamento, Conselho de Recursos Fiscais e Instância Especial;
·
Processo da Consulta Fiscal; e
·
Nulidades do Processo e Julgamentos.
Instrutor:
VALFREDO
PAIVA:
·
Graduado em Ciências Contábeis pela UFES;
·
Mestre em Ciências Contábeis pela FUCAPE;
·
Pós graduado especialista em Auditoria e
Controladoria pela FGV;
·
Auditor Fiscal do Tesouro Municipal, através de
concurso, da PMV;
·
Conselheiro do Conselho Municipal de Tributos
Imobiliários;
·
Conselheiro do Conselho Municipal de Recursos
Fiscais;
·
Atuou como Conselheiro Fiscal do Instituto de
Previdência dos Servidores do Município de Vitória;
·
Membro do Comitê de Investimento do IPAVM;
·
Membro do Corpo Técnico da ABRASF (nas áreas de
ISSQN, IPTU, e ITBI);
·
Perito Contábil em representação pela PMV em
Processos Judiciais;
·
Colaborador técnico, através de Convênio, com a
Secretaria de Finanças da Prefeitura Municipal de Cariacica;
·
Instrutor em cursos de formação de auditores
fiscais;
·
Atuou como professor na graduação e na pós
graduação, principalmente nas seguintes disciplinas: Auditoria Interna,
Auditoria Externa, Contabilidade Geral e Gerencial, Contabilidade Pública,
Controladoria, Contabilidade de Custos, Matemática Financeira e Análise de
Balanços;
·
Atuou como Auditor Interno no Governo do Estado
do Espírito Santo;
·
Ex Auditor Fiscal do Estado-TO; e
·
Foi selecionado em 3º lugar no 1º Concurso
Nacional de Monografias (2006), da Federação Nacional dos Auditores e Fiscais
de Tributos Municipais e sua dissertação de mestrado foi publicada em forma de
Livro, com o tema: Programa de Modernização da Administração Tributária do
Município de Vitória.
Investimento:
·
Opção A = R$ 1.661,00: incluso: inscrição, certificado, coffee
breaks, 02 almoços, material didático.
·
Opção B = R$ 2.001,00: incluso: inscrição, certificado, coffee
breaks, 02 almoços, 01 jantar, 01 diária de hospedagem em apartamento individual com café da manhã, material
didático.
·
Opção C = R$ 2.351,00: incluso: inscrição, certificado, coffee
breaks, 02 almoços, 02 jantares, 02 diárias de hospedagem em apartamento
individual com café da manhã,
material didático.
·
Opção D = R$ 1.911,00: incluso: inscrição, certificado, coffee
breaks, 02 almoços, 01 jantar, 01 diária hospedagem em apartamento duplo com café da manhã, material
didático. Esta opção é válida somente para duas inscrições, onde o valor da
opção D será cobrado por
participante e os dois inscritos ficarão hospedados no mesmo quarto do
hotel.
·
Opção E = R$ 2.161,00: incluso: inscrição, certificado, coffee
breaks, 02 almoços, 02 jantares, 02 diárias de hospedagem em apartamento
duplo com café da manhã, material
didático. Esta opção é válida somente para duas inscrições, onde o valor da
opção E será cobrado por
participante e os dois inscritos ficarão hospedados no mesmo quarto do
hotel.
·
Opção F = R$ 1.901,00: incluso: inscrição, certificado, coffee
breaks, 02 almoços, 01 jantar, 01 diária de hospedagem em apartamento triplo (sendo um sofá cama) com café da manhã, material didático. Esta
opção é válida somente para três inscrições, onde o valor da opção F
será cobrado por participante e os três inscritos ficarão hospedados no
mesmo quarto do hotel.
·
Opção G = R$ 2.141,00: incluso: inscrição, certificado, coffee
breaks, 02 almoços, 02 jantares, 02 diárias de hospedagem em apartamento
triplo (sendo um sofá cama) com café da manhã, material didático. Esta
opção é válida somente para três inscrições, onde o valor da opção G será cobrado por participante e
os três inscritos ficarão hospedados no mesmo quarto do hotel.
TABELA DE DESCONTOS:
Participantes:
|
Valor do
desconto por aluno:
|
3 e 5
|
R$ 75,00
|
6 e 8
|
R$ 150,00
|
+ de 9
|
R$ 225,00
|
Critérios de concessão de desconto:
1) O
desconto será concedido para cada inscrição realizada de um mesmo órgão/ente
público (mesmo CNPJ), ou seja, o número de participantes será considerado
separadamente por prefeitura, câmara, fundo, instituto, SAAE, etc.
2) A
contagem de participantes para efeito de concessão de desconto ocorrerá
separadamente por curso, ou seja, se a prefeitura inscrever 3 servidores para o
curso “A” e mais 3 servidores para “B”, será concedido o desconto de R$75,00
para cada inscrição.
Dados para
empenho/depósito: FEST
- Fundação Espírito-santense de Tecnologia.
CNPJ: 02.980.103/0001-90. Av. Fernando Ferrari, 845, Campus
Universitário, Goiabeiras, Vitória, ES, CEP: 29.060-973. www.fest.org.br
Banco do Brasil – Agência 21-3. Conta Corrente nº.
122.260-0.
Chave PIX:
cursos@fest.org.br
Favor não realizar retenção de IRPJ,
CSLL, PIS e COFINS, pois a FEST é entidade sem fins lucrativos e imune,
conforme dispõe o art. 20, inc. IV e art. 64 da Lei 9430/1996.
O certificado, a Nota
Fiscal e a documentação legal comprobatória da imunidade serão entregues, ao
término do curso, mediante o envio à
FEST da nota de empenho e a efetiva participação do servidor no curso.
Inscrição no site www.fest.org.br ou
no link: https://fest.conveniar.com.br/eventos/Forms/Servicos/EventoDados.aspx?action=673
Contato FEST:
(27) 3345.7555 – 3345.7668 - 4009.2182 –
3237.2755 – 99904.6107 – Bárbara Soresini ou
Camila. cursos@fest.org.br
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