• 15 e 16.02.2023 E-SOCIAL NOS ÓRGÃOS PÚBLICOS: Planejamento da Implantação e Plano de Ação nas Áreas de Recursos Humanos e de Contabilidade: Levar notebook
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  • Período de inscrição encerrado.
Informações

E-SOCIAL NOS ÓRGÃOS PÚBLICOS: Planejamento da Implantação e Plano de Ação nas Áreas de Recursos Humanos e de Contabilidade: Levar notebook, pois haverá treinamento prático no sistema de folha de pagamento.

 

Período e Carga Horária: 15.02.23 (8:30h às 17:30h) e 16.02.23 (8h às 17h), totalizando 16 horas/aulas.

 

Local de Realização: Auditório do Hotel Bristol Alameda Vitória

Av. Dante Micheline, 585 • Praia de Camburi • Vitória • ES

Tel.: (27) 3204 6600 - www.bristolhotels.com.br

Atenção: O Hotel Bristol Alameda Vitória está situado na Orla de Camburi, no sentido de Jardim Camburi para Jardim da Penha, o hotel fica após o Banco do Brasil e CEF, e antes/ao lado do Banco Bradesco. Frente ao Quiosque 2 da Orla de Camburi. A entrada de carro para o estacionamento do hotel fica na rua de trás do hotel.

 

Objetivo Geral: Qualificar profissionais da Gestão Pública para a implantação do novo e-Social (Versão Simplificada – S-1.0)

Objetivos Específicos: Apresentar o e-Social com seus princípios e conceitos.  Conhecer suas fases de implantação. Entender as premissas do e-Social e importância de conhecer os leiautes. Verificação das informações necessárias para envio dos eventos e estabelecer plano de trabalho nas suas equipes para atendimento ao e-Social. O foco será nos eventos iniciais do e-Social e nos eventos de tabelas.

 

Metodologia: O curso será ministrado por meio de aulas presenciais, no âmbito de um curso teórico, seu conteúdo programático será baseado na última versão publicada do e-Social (S-1.0). Também serão realizados debates práticos objetivando a elaboração de um Plano de Ação inicial para a implantação do e-Social.

 

Público Alvo: Servidores públicos federais, estaduais e municipais. Servidores dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, do Ministério Público, da Defensoria Pública, das empresas públicas, das sociedades de economia mista, das Autarquias (SAAE, Conselhos de Classe, Institutos de Previdência), dos fundos, dos Consórcios Públicos, das Fundações, dentre outros. Agentes Públicos e Servidores em geral: prefeitos, vereadores, secretários, assessores, tesoureiros, controladores, auditores, procuradores, contadores, assessores e consultores na área pública, servidores envolvidos com o E-SOCIAL, com a GFIP, das áreas de Recursos Humanos, contabilidade, tesouraria, controladoria e auditoria, e outras áreas afins.

 

CONTEÚDO:

Introdução ao e-Social:

- O que é o e-Social;

- Princípios do e-Social;

- Fundamentação legal;

- Processo de Simplificação do e-Social;

- Novo cronograma do e-Social;

- Conceito de evento no e-Social.

 

Características técnicas:

- Portal e documentação técnica do e-Social;

- Como ler os leiautes;

- Regras de validação;

- Certificado digital;

- Tabelas do e-Social;

- Tipos de arquivos;

- Forma de transmissão; e

- Sequência lógica de transmissão.

 

Eventos do e-Social:

- Fase 1: Cadastro do Empregador e Tabelas;

- Fase 2: Cadastro do Trabalhador e Eventos Não Periódicos;

- Fase 3: Eventos Periódicos;

- Fase 4: Saúde e Segurança do Trabalho.

 

Implantação:

- Planejamento da Implantação;

- Sensibilização da Gestão;

- Formação da Equipe; e

- Plano de Ação.

INSTRUTORAS:

- CATIA MARIA SOARES MEDEIROSMulher com camiseta azul

Descrição gerada automaticamente 

Contadora com MBA em Gestão de Pessoas pela FUCAPE, atuou no Senac Vitória como Instrutora de cursos técnicos e realiza palestras e treinamentos pela Ensicon, Medeiros & Paganini, Sescon-ES e CRC-ES. Atua em Consultorias e realiza Auditorias na área Trabalhista dentro e fora do ES e é sócia da Medeiros & Paganini Contabilidade e Serviços Consultivos ME. Instrutora da FEST nos cursos: E-Social nos Órgãos Públicos; Auditoria de Folha de Pagamento no Serviço Público; e DCTFWeb e Retenção de INSS na Área Pública.

 

 

- MARAIZA PEREIRA PINTO PENHA

Economista pela Universidade de Vila Velha. Pós graduanda em Recursos Humanos e Folha de Pagamento voltado para Administração Pública. Participou de cursos de Auditoria em RH em Brasília. Participou de vários cursos de E-Social. Ministra cursos, treinamentos, palestras de e-Social, RH e Folha de Pagamento para órgãos públicos desde 2004. Inspetora de Qualidade do Sistema Recursos Humanos da E&L.

 

INVESTIMENTO:

·         Opção A = R$ 1.693,00: incluso: inscrição, certificado, coffee breaks, 02 almoços, material didático.

 

·         Opção B = R$ 2.033,00: incluso: inscrição, certificado, coffee breaks, 02 almoços, 01 jantar, 01 diária de hospedagem em apartamento individual com café da manhã, material didático.

 

·         Opção C = R$ 2.383,00: incluso: inscrição, certificado, coffee breaks, 02 almoços, 02 jantares, 02 diárias de hospedagem em apartamento individual com café da manhã, material didático.

 

·         Opção D = R$ 1.943,00: incluso: inscrição, certificado, coffee breaks, 02 almoços, 01 jantar, 01 diária hospedagem em apartamento duplo com café da manhã, material didático. Esta opção é válida somente para duas inscrições, onde o valor da opção D será cobrado por participante e os dois inscritos ficarão hospedados no mesmo quarto do hotel.

 

·         Opção E = R$ 2.193,00: incluso: inscrição, certificado, coffee breaks, 02 almoços, 02 jantares, 02 diárias de hospedagem em apartamento duplo com café da manhã, material didático. Esta opção é válida somente para duas inscrições, onde o valor da opção E será cobrado por participante e os dois inscritos ficarão hospedados no mesmo quarto do hotel.

 

·         Opção F = R$ 1.933,00: incluso: inscrição, certificado, coffee breaks, 02 almoços, 01 jantar, 01 diária de hospedagem em apartamento triplo (sendo um sofá cama) com café da manhã, material didático. Esta opção é válida somente para três inscrições, onde o valor da opção F será cobrado por participante e os três inscritos ficarão hospedados no mesmo quarto do hotel.

 

·         Opção G = R$ 2.173,00: incluso: inscrição, certificado, coffee breaks, 02 almoços, 02 jantares, 02 diárias de hospedagem em apartamento triplo (sendo um sofá cama) com café da manhã, material didático. Esta opção é válida somente para três inscrições, onde o valor da opção G será cobrado por participante e os três inscritos ficarão hospedados no mesmo quarto do hotel.

 

TABELA DE DESCONTOS:

Participantes:

Valor do desconto por aluno:

3 e 5

R$ 75,00

6 e 8

R$ 150,00

+ de 9

R$ 225,00

 

Critérios de concessão de desconto:

 

1)    O desconto será concedido para cada inscrição realizada de um mesmo órgão/ente público (mesmo CNPJ), ou seja, o número de participantes será considerado separadamente por prefeitura, câmara, fundo, instituto, SAAE, etc.

 

2)    A contagem de participantes para efeito de concessão de desconto ocorrerá separadamente por curso, ou seja, se a prefeitura inscrever 3 servidores para o curso “A” e mais 3 servidores para “B”, será concedido o desconto de R$75,00 para cada inscrição.

 

 

 

 

Dados para empenho/depósito: FEST - Fundação Espírito-santense de Tecnologia.

CNPJ: 02.980.103/0001-90. Av. Fernando Ferrari, 845, Campus Universitário, Goiabeiras, Vitória, ES, CEP: 29.060-973.      www.fest.org.br

Banco do Brasil – Agência 21-3. Conta Corrente nº. 122.260-0.

Chave PIX: cursos@fest.org.br

 

Favor não realizar retenção de IRPJ, CSLL, PIS e COFINS, pois a FEST é entidade sem fins lucrativos e imune, conforme dispõe o art. 20, inc. IV e art. 64 da Lei 9430/1996.

 

O certificado, a Nota Fiscal e a documentação legal comprobatória da imunidade serão entregues, ao término do curso, mediante o envio à FEST da nota de empenho e a efetiva participação do servidor no curso.

 

A inscrição pode ser feita no site www.fest.org.br ou no link:  

https://fest.conveniar.com.br/eventos/Forms/Servicos/EventoDados.aspx?action=692

 

Contato FEST: (27) 3345.7555 – 3345.7668 - 4009.2182 – 3237.2755 – 99904.6107 – Bárbara Soresini ou Camila. cursos@fest.org.br

 

 

 

Arquivos
TítuloArquivo 
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